Be Sociable, Share!
    Imóveis Florianópolis – Real Estate Rss Feed
    Busca por preçoBusca por bairroBusca por tipo

    Imóveis em Florianópolis

    Comprando Imóvel em Florianópolis?

    A compra de um imóvel implica tomar algumas decisões importantes que provavelmente vão nos afetar por um bom tempo. Portanto, vale a pena analisar com cuidado antes de comprar.

    485808_10151176172309375_1154391361_n

     

    Uma consideração importan te é logicamente a localização do imóvel. No caso de Florianópolis essa decisão é crucial, pois a verdade é que a cidade está tão espalhada, que alguns bairros parecem pequenas cidades separadas. Dependendo do local onde se pretende trabalhar, é bom considerar a distancia e tempo para ir e vir do trabalho. Por exemplo, uma pessoa que mora em Ingleses ou no Rio Vermelho, e trabalha no Centro, pode levar entre 45 min e uma hora e meia, ou até mais, para chegar a seu destino. Ou seja, vai demorar o mesmo tempo, ou mais, do que ir até uma outra cidade como Balneário Camboriú. Outros lugares como Campeche e Rio Tavares que ficam a 15 ou 20 min. do Centro, pode levar até 1 hora em horários pico. O ideal seria a pessoa fazer o percurso algumas vezes em horários diferentes para ter uma boa ideia da situação.

    Uma outra consideração importante diz respeito a documentação do imóvel. Acontece que em Florianópolis grande parte dos imóveis estão em situação irregular, pois não possuem matricula no Registro de Imóveis (a chamada de escritura pública ou escritura definitiva). Isso afeta principalmente casas e terrenos, pois prédios e casas em condomínios fechados costumam ter a documentação certa. Mesmo assim, devido ao preço, algumas pessoas acabam comprando imóveis sem matricula, chamados de posse. Nesse caso é boa ideia se certificar que o imóvel não é objeto de litigio e da idoneidade do vendedor. O mais indicado seria ter a assessoria de um advogado especializado em direito imobiliário.

    Se a ideia é morar perto da praia, é bom considerar o tipo de mar. O leste da ilha, como Joaquina e Campeche, costuma ter bastante onda e por esse motivo, é muito bom para a prática do surf. O norte da ilha, como Ingleses e Jurerê, costuma ser de mar calmo, ideal para banhistas e mais seguro para as crianças. O lado oeste da ilha tem belas paisagens, mas a água é um tanto poluída e portanto evitada pelos banhistas.

    Comments are closed.