Be Sociable, Share!
    Imóveis Florianópolis – Real Estate Rss Feed
    Busca por preçoBusca por bairroBusca por tipo

    Novo Plano Diretor e seu Impacto no Sul da Ilha

    bb

     

    O mercado de imóveis e a construção civil na região da Lagoa da Conceição, Rio Tavares e Campeche, já começa a sentir os impactos do Novo Plano Diretor para Florianópolis. Embora muito criticado por alguns setores, especialmente aqueles que criticam o crescimento desenfreado e falta da estrutura, a região sul foi beneficiada com um gabarito que deverá diminuir seu ritmo de construção, pelo menos no que diz respeito a construção de novos edifícios de apartamentos na orla marítima.

    As áreas de maior contenção do Novo Plano Diretor ficam no sul da ilha, uma das principais mudanças é a que estabelece o máximo de dois pavimentos mais ático, para as novas construções da região. Embora em alguns locais já havia a restrição de dois pavimentos, o pilotis, áticos e sobrelojas não eram considerados na conta.

    De acordo com profissionais do ramo, existe atualmente receio de que os escritórios de arquitetura e o setor da construção civil sofram uma recessão nesta fase inicial, porem aos poucos os investimentos devem se adaptar a nova realidade e em alguns casos migrarem para lugares em que o gabarito ficou mais permissivo, como no caso da área continental da cidade, ao longo da Via Expressa (Capoeiras), que permite edifícios de até 16 andares.

    Comments are closed.